Trocas e Devoluções

Casas Camafeu oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas categorias que comercializa. Para manter a credibilidade e alcançar sempre a satisfação dos nossos clientes, criamos uma Política de Troca e Devolução.

Condições Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Atendimento da Casas Camafeu em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, podendo ser através da Central de Atendimento da Casas Camafeu (11) 3831-1459 ou do nosso e-mail : falecom@casascamafeu.com.br

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo citado acima ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela Casas Camafeu.

É importante ressaltar que os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Desta forma, são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Por isso, caso ocorra qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada
  • Produto avariado
  • Produto em desacordo com o pedido
  • Falta de acessórios

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento.

Devolução do Produto por Arrependimento ou Desistência

De acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor - CDC o cliente que realizar suas compras fora do estabelecimento Comercial (Lojas Virtuais e Catálogos) gozam de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir da compra no prazo de sete dias corridos a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

"Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos integralmente" conforme abaixo:

Cartão de Crédito: será realizada em até 05 (cinco) dias úteis a manifestação de desistência e apenas após a encomenda ter sido devolvida. Informamos que o crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pela operadora do cartão e pelo o banco emissor do mesmo.

Boleto Bancário ou Depósito Bancário: Será realizada a restituição em crédito em conta corrente do cliente em até 05 (cinco) dias úteis após a informação da Conta a ser creditada e apenas após a encomenda ter sido devolvida

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • Acondicione o item em uma caixa fechada contendo todos os itens que compõem o produto (produto, embalagem, papelões, cartonagem) , brindes e o documento fiscal;

Os produtos que não atenderem às condições acima, não serão aceitos como devolução, e serão remetidos imediatamente de volta ao endereço do cliente. Neste caso a Casas Camafeu se reserva o direito de realizar a cobrança da tarifa de frete de reenvio.

 

Produto com Defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao Atendimento da Casas Camafeu em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Após este prazo a Casas Camafeu não realizará o processo de troca.

  1. O lacre do produto não deve ser rompido para a troca;
  2. Não haverá custo de troca para os clientes caso esta situação ocorra;
  3. O produto da troca deverá ser acondicionado em uma embalagem fechada para retirada, caso o produto não esteja nessas condições não será realizada a retirada;
  4. Caso a retirada não seja realizada devido a destinatário ausente e/ou falha no acondicionamento do item a mesma será cancelada;
  5. Um portador dos Correios irá visitar o endereço do cliente em horário Comercial para realizar a coleta;
  6. Assim que o item for recebido em nossa expedição avaliaremos as condições do produto, bem como o defeito relatado e realizaremos o novo envio em até 07 dias úteis, contados da data de recebimento em nossas dependências;
  7. A troca será realizada pelo mesmo produto comprado originalmente. Caso o produto não apresente o defeito de fabricação o mesmo será reenviado ao cliente e os custos correram por conta do mesmo.

Produto Divergente

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, você deverá entrar em contato imediatamente com o Atendimento da Casas Camafeu através da Central de Atendimento (11) 3831-1459 ou através do E-mail: falecom@casascamafeu.com.br.

Salientamos que o produto não deve ser aberto, não se deve retirar o lacre da embalagem e em hipótese alguma ser usado. Substituiremos de forma ágil e segura o produto postado de forma incorreta, onde todos os custos correram por nossa conta.

Será disponibilizada ao cliente a opção de cancelamento da compra, desde que devolvido o item em nossa expedição.

Um portador dos Correios irá visitar o endereço do cliente em horário Comercial para realizar a coleta.

Restituição de Valores

  1. Cartão de Crédito: será realizada em até 05 (cinco) dias úteis a manifestação de cancelamento ou desistência pela Casas Camafeu junto a operadora do Cartão;
  2. Informamos que o crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pela operadora do cartão e pelo o banco emissor do mesmo;
  3. Boleto Bancário ou Depósito Bancário: Será realizada a restituição em crédito em conta corrente do cliente em até 05 (cinco) dias úteis após a informação da Conta a ser creditada.

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso ou rompimento de lacre, sendo que nesta situação a loja se resguarda o direito de não aceitar o cancelamento da compra e devolver o produto.

11 97054 3364